Conceito : Arte Popular

 

Arte do povo de uma autêntica criatividade de um pais rico e diversificado,  apresentada por um povo de raízes na cultura popular brasileira.  Em geral os artistas não tem formação acadêmica procuram retratar os seus costumes com liberdade daquilo que os olhos captam e a imaginação cria. Usam os mais diversos tipos de materiais como barro, madeira, ferro, pedra, entre outros.



Nos dias de hoje a Arte Popular vem conquistando seu espaço na mídia com varias exposições em grandes centros urbanos do país,  abertura de novas lojas e galerias,  além da existência de belíssimos museus como Museu do Pontal (RJ),  Museu do Folclore (RJ),  Museu Homem do Nordeste(PE),  Centro de Arte Popular (MG). E já existem projetos para aberturas de novos museus.



Cada vez mais brasileiros se apaixonam pela Arte Popular, descobrindo que vale a pena ter uma obra popular em seu ambiente por se tratar de uma identidade genuinamente brasileira, tornando-se grandes colecionadores e tendo a consciência de que se trata também de um ótimo investimento.


Arte Popular...

                Obra viva expressada pela nossa gente.


                Andre Marcos e Priscila Costa.