• contato@brasileirinhotiradentes.com.br
  • (32) 3355-1577

Grandes mestres

Grandes Mestres

A importância do artesanato no turismo.

Você já pensou em como transformar crise em oportunidade através da importância do artesanato para o turismo? Na próxima terça dia 22/06/21, às 18h30, você poderá acompanhar a conversa com o André Malta,  dentro do evento Check-in Turismo, realizado pelo @sebraerj. Você pode acompanhar o papo fazendo sua inscrição (gratuita!) pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/checkinturismo/ André Marcos Malta, é um Carioca seduzido pelo Artesanato Brasileiro desde quando seu pai era vendedor, identificou o potencial de aliar o artesanato ao turismo ao se dedicar a promoção do artesanato em hotéis, restaurantes, shoppings, revistas turísticas e até camarote no Carnaval do Rio. Em 2009 criou com sua esposa e sócia Priscila Costa a “Brasileirinho – A Casa de Arte do Brasil”, em Tiradentes, onde se dedicaram a expor tesouros da arte popular garimpados, Brasil afora. Aliando loja, espaço de exposição e uma cidade com um grande potencial turístico, a Brasileirinho recebe amantes da Arte Popular, colecionadores influentes, designers e arquitetos de todo o país em busca de um diferencial.

“Do Barro eu vim, do Barro eu sou”

A tradição da cerâmica da cidade de Capela, Em Alagoas tomou o Brasil todo. Exemplo contemporâneo dessa tradição que transforma o barro em obras de arte é a  Sil. “Reconhecida nacionalmente pelas suas esculturas, ela faz uso recorrente de um ícone em suas obras: a presença do livro é marcante. Quem segura o livro são as mulheres, ladeadas por crianças curiosas com a possível história ali contada. Este elemento específico das obras aponta para um traço biográfico: envolvida com o corte da cana desde a infância, Sil não se alfabetizou no período convencional. Hoje, no entanto, arrisca a ler e escrever pequenas frases, além de inserir a sua assinatura nas peças. A aplicação do livro em mãos maternas evoca um desejo profundo da artista, que encontrou na linguagem escultórica do barro a sua poética, o veículo de sua narrativa literária.”

COMO INVESTIR EM ARTE POPULAR

No próximo dia 17 de maio, às 19h, André Malta, proprietário da Brasileirinho tem um bate papo com Simone Quintas, idealizadora da SEMANA CRIATIVA DE TIRADENTES. A dupla vai conversar sobre a alta da arte popular brasileira e como usá-la como investimento e decoração. A LIVE será no canal (https://youtube.com/channel/UCzcD6SaDXAH8vQa2YOkGcjg) da Semana Criativa de Tiradentes no YouTube.

GRANDES MESTRES E CIA

A Brasileirinho, contribuindo para sua casa ficar ainda mais aconchegante e requintada, dispõe de obras de Arte Popular Brasileira selecionadíssimas. O acervo inclui Isabel Mendes da Cunha, Manuel Eudócio, Noemisa Batista, Itamar Julião, Expedito, Elisa Pena, Alvaro Jorge, dentre outros. Se você estava esperando uma excelente oportunidade para expandir sua coleção ou até mesmo, diversificar seus investimentos, vale a pena checar!

EXPANSÃO DA BRASILEIRINHO

Agora os turistas terão mais um motivo para demorar na rua mais charmosa da cidade, a Brasileirinho acaba de expandir a sua galeria na Rua Direita. Com um espaço mais generoso, criativo e de bom gosto a visita se torna imperdível. Além de apreciar obras de vários artistas respeitados brasileiros você ainda encontra acessórios, bolsas, utilitários, linha têxtil e cestarias. Não deixe de conferir! Visitar a Brasileirinho é viajar o Brasil todo!
WhatsApp Chat
Enviar